Horas após criticar a arbitragem durante a derrota do São Paulo para o Atlético-MG no Campeonato Brasileiro, Luis Zubeldía decidiu permanecer no clube do Morumbi.
O técnico argentino recebeu uma proposta oficial da seleção equatoriana para comandar o projeto do país visando a Copa do Mundo de 2026, que será realizada no Canadá, Estados Unidos e México. Apesar da tentadora oferta, Zubeldía optou por continuar seu trabalho no São Paulo.
De acordo com informações da ESPN, o convite equatoriano era bastante atrativo, porém o treinador considerou sua satisfação e felicidade no clube como razões para sua permanência. Zubeldía demonstrou confiança no projeto do Tricolor, que está na briga por títulos importantes em 2024, como o Brasileirão, a Copa do Brasil e a CONMEBOL Libertadores.
A diretoria são-paulina, embora confiante na permanência de Zubeldía, estava cautelosa devido à saída recente de Dorival Júnior para a seleção brasileira. Existe um receio de que a proposta do “projeto Copa do Mundo” do Equador pudesse seduzir o técnico, o que não se concretizou.
Contratado em abril deste ano para substituir Thiago Carpini, Zubeldía conquistou rapidamente a torcida do São Paulo pelos bons resultados e pela intensidade na defesa da equipe. Seu contrato com o Morumbi vai até dezembro de 2025.
Próximos compromissos do São Paulo:
– [Inserir os próximos jogos do time aqui]