Time de Criciúma sofre derrota para o São Paulo por 2 a 1 no Morumbi

O Criciúma falha contra o São Paulo e perde por 2 a 1

O Criciúma teve dificuldades em se destacar no confronto contra o São Paulo, na noite de quinta-feira, dia 27, sendo derrotado por 2 a 1. A partida ocorreu no estádio do Morumbi, em São Paulo (SP), pela 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

O tricolor paulista que não vencia há quatro jogos na competição, encerrou a sequência negativa com os gols de Alisson e Luciano. Por outro lado, Arthur Caíke descontou para o Tigre.

No próximo domingo, dia 30, o Criciúma receberá o Internacional no Majestoso pelo Brasileirão, às 18h30. No mesmo dia, o São Paulo enfrentará o Bahia no Morumbi.

Começo dinâmico

A equipe da casa entrou em campo com a determinação de marcar e conseguiu abrir o placar rapidamente. No primeiro minuto, o São Paulo marcou com o volante Alisson, pegando a sobra mal afastada pela defesa do Criciúma e finalizando com um chute forte de fora da área, balançando as redes. Esse gol foi o mais veloz do Campeonato Brasileiro até o momento. A pressão sobre o Criciúma continuou nos minutos seguintes.

O Criciúma respondeu com perigo aos 16 minutos, em uma jogada promissora pela esquerda. Marquinhos Gabriel e Arthur Caíke chegaram à área com a bola, mas o chute acabou sendo desviado para fora. Apesar dos pedidos de escanteio do Tigre, o árbitro assinalou que a última touché foi do time visitante.

Ronald Lopes cometeu falta contra Lucas, e em uma jogada ensaiada, o São Paulo ampliou o placar. Lucas rolou a bola para Luciano, que finalizou com precisão no canto do goleiro Gustavo.

Aos 35 minutos, Wellington arriscou um chute de longa distância, passando perigosamente perto do gol, colocando pressão no Criciúma. No final da primeira etapa, as equipes disputaram a posse de bola de maneira intensa, com o Criciúma desperdiçando uma boa chance de diminuir a desvantagem.

Pressão aumenta no jogo

Aos 15 minutos, Ferreira disparou pela defesa do Criciúma, deixando dois jogadores para trás. Ao ficar cara a cara com o goleiro, ele chutou cruzado para a defesa de Gustavo.

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Aos 20 minutos, Ferreira e Luciano chegaram à grande área. Luciano finalizou cruzado, e Gustavo fez outra defesa segura.

Aos 25 minutos, Claudinho fez uma bela jogada, aplicando um drible em Luciano e chutando de longe. O chute saiu pela linha de fundo.

Alan Franco foi decisivo aos 27 minutos ao salvar o São Paulo em uma oportunidade clara de gol do Criciúma. Após passe de Barreto para Claudinho, o goleiro saiu e Alan Franco afastou a bola, e quando ela voltou para Barreto, ele finalizou com força, mas novamente Alan conseguiu afastar, dessa vez com a cabeça.

Aos 46 minutos, Arthur Caíke aproveitou um erro na saída de bola do goleiro, dominou, avançou e finalizou para marcar o gol de honra do Criciúma.

Nos minutos finais, o Criciúma intensificou a pressão sobre o São Paulo na busca pelo empate.

Detalhes da partida entre Criciúma 1 x 2 São Paulo

Competição: Campeonato Brasileiro da Série A – 12ª rodada
Data: quinta-feira, dia 27 de junho
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP), às 20 horas
Público: 28 mil torcedores
Arbitragem: Bruno Pereira Vasconcelos (árbitro principal); Alessandro Alvaro Rocha de Matos e Francisco Chaves Bezerra Junior (assistentes); Yuri Elino Ferreira da Cruz (quarto árbitro); Carlos Eduardo Nunes Braga (árbitro de vídeo) com auxílio de Diogo Carvalho Silva.

Gols: Alisson (São Paulo), Luciano (São Paulo), Arthur Caíke (Criciúma)
Cartão amarelo: Marquinhos Gabriel (Criciúma), Luis Zubeldía (São Paulo), Ronald (Criciúma), Newton (Criciúma), Luciano (São Paulo), Claudinho (Criciúma)
São Paulo: Jandrei, Igor Vinicius, Arboleda, Alan Franco, Welington, Luiz Gustavo, Alisson (Galoppo), Lucas (Juan), Luciano (Wellington Rato), Ferreira (Michel Araújo), Calleri
Técnico: Luís Zubeldía

Criciúma: Gustavo, Jonathan (Claudinho), Rodrigo, Maia, Marcelo Hermes, Barreto, Newton (Trauco), Ronald (Barcia), Marquinhos Gabriel (Fellipe Mateus), Eder (Allano), Arthur Caíke
Técnico: Cláudio Tencati