São Paulo supera desfalques, derrota Bragantino e se aproxima dos líderes

O São Paulo conquistou uma vitória de 2 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, no Morumbi, pela 15ª rodada do Brasileirão. Os gols da partida foram marcados pelos atacantes André Silva e Luciano.

O Tricolor do Morumbi superou ausências significativas para alcançar o triunfo. Zubeldía foi expulso contra o Athletico-PR, enquanto Calleri e Ferreirinha receberam o terceiro cartão amarelo e cumpriram suspensão contra o Bragantino.

Com esse resultado, o São Paulo atingiu 27 pontos e subiu para a 4ª posição na tabela, com a mesma pontuação do Botafogo (2º) e Palmeiras (3º), que jogariam no dia seguinte. Enquanto o Bragantino permaneceu com 22 pontos, ocupando a 7ª posição.

O São Paulo voltará a campo na próxima quinta-feira, às 21h30, contra o Atlético-MG, na Arena MRV. Enquanto o RB Bragantino jogará apenas no sábado seguinte, às 16h, contra o Cruzeiro, na Arena Independência.

Partida

O jogo entre São Paulo e Red Bull Bragantino teve um primeiro tempo bastante fraco. A equipe de Bragança teve uma única chance perigosa com Eduardo Sasha, porém Jandrei fez uma excelente defesa. Por outro lado, o Tricolor não exigiu nenhum trabalho de Cleiton durante toda a primeira etapa.

A equipe sob o comando de Carlos Gruezo, substituto de Zubeldía suspenso para a partida, apostou em lançamentos e teve pouca troca de passes no campo de ataque. A melhor oportunidade do São Paulo surgiu aos 44 minutos, com um grande passe de Lucas para Rato, que tentou finalizar sem sucesso.

São Paulo é mais ofensivo e busca a vitória

Pedro Caixinha substituiu o volante Raul pelo atacante Vitinho logo no início do segundo tempo. O jogo ficou mais aberto, com oportunidades para ambas as equipes, mas sem muita efetividade nos ataques.

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

O São Paulo se tornou mais incisivo e abriu o placar ao pressionar no campo de ataque. Luiz Gustavo interceptou um passe mal afastado, Rato passou para Luciano, que finalizou. Após defesa de Cleiton, André Silva aproveitou o rebote. Luciano teve a chance de ampliar em um pênalti, mas mesmo defendido por Cleiton, Luciano marcou no rebote, fazendo 2 a 0.

Momentos importantes

Destacam-se a defesa de Jandrei aos 8 minutos, após finalização perigosa de Sasha, e a oportunidade perdida por Rato aos 19 minutos ao demorar para finalizar em boa posição.

André Silva abriu o placar para o São Paulo aos 19 minutos do segundo tempo, aproveitando um erro de afastamento da defesa do Bragantino. Luciano ampliou após um pênalti aos 41 minutos.

Ficha técnica

Competição: 15ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data e horário: 6 de julho de 2024, às 20h
Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira e Jean Marcio dos Santos
VAR: Daiane Muniz
Amarelos: Arboleda e Welington (São Paulo); Eduardo Sasha e Lincoln (RB Bragantino)
Gols: André Silva, aos 19 minutos do 2º tempo, e Luciano, aos 44 minutos do 2º tempo (São Paulo)

São Paulo: Jandrei, Igor Vinícius (Diego Costa), Arboleda, Alan Franco, Welington, Luiz Gustavo, Alisson, Rato (Rodrigo Nestor), Luciano, Lucas, André Silva (Bobadilla). Técnico: Carlos Gruezo (auxiliar).
RB Bragantino: Cleiton, Nathan Mendes, Pedro Henrique, Luan Cândido, Juninho Capixaba, Raul (Vitinho), Eric Ramires (Thiago Borbas), Lucas Evangelista (Eduardo Santos), Lincoln, Sasha (Gustavinho), Mosquera (Vinicinho). Técnico: Pedro Caixinha.