Mesmo sem entrar em campo desde 2 de junho, quando o São Paulo venceu o Cruzeiro por 2 a 0, Rafael deve reassumir a posição de titular, que vinha sendo ocupada por Jandrei. Já Ferraresi vinha sendo opção no banco de reservas. Arboleda e Alan Franco devem continuar na equipe titular.
O time estará mais forte para o duelo em Belo Horizonte. Além da dupla, os atacantes Ferreirinha e Calleri retornam após cumprirem suspensão automática contra o Red Bull Bragantino. Ambos devem começar a partida. Caso isso se confirme, André Silva e Luciano voltarão a ser opções no banco.
Nesta segunda-feira, Zubeldía, que estava suspenso no último jogo, conduziu um programa de recuperação para os jogadores que atuaram no sábado, com treinos regenerativos internos e exercícios leves no campo.
Os demais jogadores foram divididos em três grupos. Enquanto dois deles jogavam em um espaço reduzido, o terceiro realizava atividades físicas ao lado. O São Paulo voltará a treinar na terça-feira, novamente no CT da Barra Funda. A expectativa é que o grupo já conte com os jogadores que retornaram das seleções após a Copa América.
O São Paulo está em uma sequência de quatro vitórias consecutivas no Brasileirão e ocupa a quarta posição, com 27 pontos, atrás apenas de Flamengo (31), Botafogo (30) e Palmeiras (30). O time paulista está determinado em se manter no G-4 para entrar na briga pelo título.