O São Paulo conquistou uma vitória importante sobre o Red Bull Bragantino por 2 a 0 no último sábado, no Morumbi, em jogo válido pela 15ª rodada do Brasileirão. Os gols da partida foram marcados pelos atacantes André Silva e Luciano.
O time do Morumbi superou a falta de jogadores importantes para garantir o triunfo. Zubeldía foi expulso no jogo anterior contra o Athletico-PR, enquanto Calleri e Ferreirinha receberam o terceiro cartão amarelo e cumpriram suspensão diante do Bragantino.
Com esse resultado, o São Paulo chegou a 27 pontos e subiu para a 4ª posição na tabela de classificação, mesma pontuação do Botafogo (2º) e do Palmeiras (3º), que jogariam no dia seguinte. Enquanto isso, o Bragantino permaneceu com 22 pontos na 7ª colocação.
O próximo confronto do São Paulo será contra o Atlético-MG, na quinta-feira (11), na Arena MRV, às 21h30 (horário de Brasília). Já o RB Bragantino só voltará a jogar no sábado seguinte (13), contra o Cruzeiro, na Arena Independência, às 16h.
Jogo
O duelo entre São Paulo e Red Bull Bragantino teve um primeiro tempo fraco. A equipe de Bragança teve uma única chance perigosa com Eduardo Sasha, defendida por Jandrei. Enquanto o Tricolor não conseguiu exigir nenhuma defesa de Cleiton.
Sob o comando de Carlos Gruezo – substituto de Zubeldía, suspenso no jogo – o time fez muitos lançamentos e trocou poucos passes no campo adversário. A melhor oportunidade do São Paulo surgiu aos 44 minutos, com um lançamento de Lucas para Rato, que tentou finalizar sem sucesso.
São Paulo mais agressivo em busca da vitória
Pedro Caixinha substituiu o volante Raul pelo atacante Vitinho logo no início da segunda etapa. O jogo ficou mais aberto, com chances de gol para ambos os lados, mas nenhum dos times teve precisão nas finalizações.
O São Paulo foi mais incisivo e abriu o placar ao pressionar a defesa adversária. Após uma defesa de Cleiton em finalização de Luciano, André Silva aproveitou o rebote para marcar. Luciano teve a oportunidade de ampliar em um pênalti, Cleiton defendeu, mas no rebote o camisa 10 marcou o segundo gol.
Principais momentos
Jandrei salvou o São Paulo ao fechar o ângulo de Sasha após cobrança de escanteio aos 8 minutos. Em outra oportunidade, Rato desperdiçou a chance ao demorar para finalizar. Já aos 44 minutos, Rato tentou um belo gol por cobertura, mas a bola saiu por cima.
André Silva abriu o placar aos 19 do segundo tempo, após uma bola mal afastada pela defesa do Bragantino. E Luciano ampliou aos 41 em cobrança de pênalti.
Ficha técnica
– Competição: 15ª rodada do Campeonato Brasileiro
– Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
– Data e horário: 6 de julho de 2024, às 20h
– Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos
– Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira e Jean Marcio dos Santos
– VAR: Daiane Muniz
– Cartões amarelos: Arboleda e Welington (São Paulo); Eduardo Sasha e Lincoln (Red Bull Bragantino)
– Gols: André Silva aos 19 minutos do 2º tempo e Luciano aos 44 minutos do 2º tempo (São Paulo)
São Paulo: Jandrei, Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco, Welington, Luiz Gustavo, Alisson, Rato, Luciano, Lucas, André Silva. Técnico: Carlos Gruezo (interino).
Red Bull Bragantino: Cleiton, Nathan Mendes, Pedro Henrique, Luan Cândido, Juninho Capixaba, Raul, Eric Ramires, Lucas Evangelista, Lincoln, Eduardo Sasha, Mosquera. Técnico: Pedro Caixinha.