O primeiro clássico paulista do Campeonato Brasileiro de 2024 terminou sem um vencedor declarado. Ontem, no Morumbi, durante a quarta rodada, São Paulo e Palmeiras empataram em 0 a 0, refletindo um resultado insatisfatório para ambos os times que atualmente ocupam posições inferiores na tabela: o São Paulo está em décimo quarto lugar, com quatro pontos, enquanto o Palmeiras está em décimo segundo, somando cinco pontos.
Devido à rivalidade intensa entre as equipes nos últimos anos, o primeiro tempo foi marcado por muita marcação, poucas emoções e algumas jogadas mais agressivas. Entretanto, no segundo tempo, as equipes se soltaram e o jogo melhorou, proporcionando chances de gol para ambos os lados.
Durante a maior parte da partida, o Palmeiras exerceu pressão sobre o São Paulo, que por sua vez investiu em rápidos contra-ataques, especialmente após a entrada de Ferreirinha.
Posteriormente, o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, expressou desapontamento com o que ele descreveu como “pênaltis perdidos”, referindo-se a duas oportunidades claras de gol desperdiçadas por Lázaro e Endrick dentro da área.
O lance de Lázaro representou a chance mais evidente de gol no jogo, quando ele recebeu um passe de Endrick, finalizou sem a presença do goleiro e viu Alisson, do São Paulo, salvar a equipe em cima da linha com uma defesa crucial.
A atuação do volante Rafael com um salvamento importante foi elogiada pelo goleiro do São Paulo.
Os rivais voltarão a campo na quinta-feira para disputar os jogos de ida da terceira fase da Copa do Brasil: o São Paulo enfrentará o Águia de Marabá como visitante, enquanto o Palmeiras receberá o Botafogo de Ribeirão Preto em casa.