O São Paulo conquistou uma vitória significativa sobre o Bahia neste domingo, com um placar de 3 a 1 no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Os gols de Calleri, Ferreira e Luciano foram decisivos, enquanto Gilberto descontou para os visitantes. Com esse resultado e os demais da rodada, o Tricolor encerrará a 13ª rodada no G6, garantindo uma vaga na próxima Libertadores.
O jogo marcou o retorno de Rogério Ceni ao Morumbi, após encerrar sua segunda passagem como técnico do São Paulo no ano anterior.
O próximo desafio do São Paulo será contra o Athletico-PR na Ligga Arena, em Curitiba, enquanto o Bahia enfrentará o Juventude na Arena Fonte Nova.
Bahia domina a posse, mas São Paulo é mais eficaz
No primeiro tempo equilibrado entre São Paulo e Bahia, o time de Rogério Ceni teve mais posse de bola, mas os donos da casa demonstraram maior eficácia, alcançando recompensas.
O São Paulo começou com boas chances, com Luciano e Luiz Gustavo ameaçando o gol adversário. O Bahia respondeu em contra-ataques, mas não conseguiu converter as oportunidades.
São Paulo abre o placar e amplia rapidamente
Depois de várias tentativas, o São Paulo abriu o placar aos 30 minutos com um belo gol de Calleri, seguido por outro gol de Ferreira aos 32 minutos.
Bahia desconta no início do segundo tempo
Após as orientações de Rogério Ceni no intervalo, o Bahia voltou com mais intensidade e conseguiu marcar cedo com Gilberto aos três minutos do segundo tempo.
São Paulo reage e marca o terceiro gol
O São Paulo controlou mais a bola no segundo tempo e marcou o terceiro gol com Luciano após uma jogada individual de Ferreira.
Calleri tem gol anulado
No final da partida, o Bahia pressionou em busca do empate, mas o São Paulo selou a vitória com Gol de Calleri, porém foi anulado pelo VAR.
FICHA TÉCNICA:
Local: Morumbi, em São Paulo
Data: 30 de junho de 2024, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Renan Aguiar da Costa (CE) e José Moracy de Sousa e Silva (CE)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (VAR FIFA – CE)
Público: 49.037 torcedores
Renda: R$ 2.897.611,00
Gols: Calleri, Ferreira, Luciano (São Paulo); Gilberto (Bahia)
Cartões amarelos: Ferreira, Luciano, Alisson (São Paulo); Kanu (Bahia)
SÃO PAULO: Jandrei; Igor Vinícius (Diego Costa), Arboleda, Alan Franco, Welington; Luiz Gustavo, Alisson, Luciano; Lucas, Ferreira, Calleri. Técnico: Maxi Cuberas.
BAHIA: Marcos Felipe; Gilberto, Gabriel Xavier, Kanu, Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Cauly, Everton Ribeiro; Thaciano, Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.