O São Paulo comemora a volta de Rafinha após mais de três meses afastado por lesão
No último sábado, o São Paulo teve um reforço importante no jogo contra o Red Bull Bragantino. Após um período de mais de três meses afastado devido a uma lesão, o lateral direito Rafinha voltou a integrar a equipe. Embora não tenha entrado em campo, sua presença no banco de reservas foi motivo de otimismo para a comissão técnica de Luis Zubeldía.
Desafios na lateral direita e as opções disponíveis
A lateral direita tem sido uma preocupação para o São Paulo nesta temporada. Tanto o experiente Rafinha, de 38 anos, quanto o jovem Moreira têm lidado com lesões, deixando Igor Vinícius como a única alternativa para a posição. Rafinha atuou em apenas cinco jogos pelo Tricolor este ano, sendo titular em quatro deles.
Por outro lado, apesar de um bom início, Moreira logo perdeu espaço devido a contusões. Titular contra o Cruzeiro no dia 2 de junho, ele saiu do jogo com dores musculares e desde então não voltou a figurar nem mesmo no banco de reservas.
Reforços e mudanças no elenco
Com o retorno de Rafinha, Zubeldía ganha mais uma opção para a lateral direita, além de Igor Vinícius, que foi titular em 25 dos 37 jogos disputados pelo Tricolor em 2024. A despeito dos problemas na posição, o São Paulo não considera a lateral direita como prioridade. O clube busca reforços para o meio-campo e também para a lateral esquerda, especialmente considerando a iminente saída de Welington, que está próximo de assinar com o Southampton, da Inglaterra.
Lembre-se de acompanhar as novidades e os próximos passos do São Paulo para não perder nenhuma atualização sobre o clube.