A tarde deste domingo (30) será marcante para Rogério Ceni, treinador do Bahia no Campeonato Brasileiro, ao enfrentar o São Paulo, clube no qual ele teve uma carreira brilhante como jogador.
Este encontro de Ceni com o São Paulo não é uma novidade desde 2019, mas esta partida se destaca por ser a primeira vez que ele será adversário do Tricolor no Morumbi com a presença da torcida.
Em ocasiões anteriores, Ceni enfrentou o São Paulo no Morumbi, mas sem torcedores devido à pandemia de COVID-19. E embora tenha sido ovacionado quando treinava o Fortaleza em 2019, esta será a primeira vez que ele terá a torcida presente como adversário.
Rogério Ceni ainda não conquistou uma vitória sobre o São Paulo como treinador, sofrendo sete derrotas e dois empates. Sua última derrota foi com o Bahia, quando perdeu por 1 a 0 em Salvador.
Apesar da liderança que o Bahia pode alcançar ao vencer o São Paulo, Ceni reconhece a dificuldade do desafio. Ele destaca a força do time paulista, especialmente em casa com o apoio da torcida, e reconhece o potencial do São Paulo de estar entre os primeiros colocados no campeonato.
É evidente que Ceni enfrenta um confronto desafiador, mas está determinado a liderar o Bahia para a vitória. A sua trajetória como jogador e agora como treinador continua a ser uma inspiração para os fãs de futebol em todo o Brasil.