A força da torcida tricolor continua marcando história
Mesmo que a sequência de jogos do São Paulo no Morumbi com mais de 30 mil espectadores tenha sido interrompida na última quinta-feira (27/6), quando apenas 28.008 torcedores compareceram para ver a vitória sobre o Criciúma, o clube ainda mantém esse padrão em todos os 26 jogos disputados em fins de semana na sua casa desde janeiro de 2023.
A última vez em que isso não ocorreu foi na derrota por 1 a 0 para o Botafogo, em outubro de 2022. Se considerarmos 20 mil pessoas como mínimo, a sequência se estende para 42 jogos, desde janeiro de 2022, contra o Ituano, quando a capacidade do estádio estava limitada a 70% devido à pandemia.
Desconsiderando jogos com restrições e portões fechados, a última vez que o Morumbi teve menos de 20 mil espectadores em um sábado ou domingo foi em novembro de 2019, contra o Athletico-PR, também pelo Brasileirão.
Antes da última partida, a menor presença de público em um jogo do São Paulo em seu estádio foi na derrota para o Fortaleza, em 20 de setembro do ano passado, com 24.777 presentes no Morumbi.
Em meio a essa série histórica, o São Paulo teve 11.948 espectadores na vitória por 1 a 0 sobre o Bragantino, em 8 de novembro do ano passado, mas o jogo foi realizado na Vila Belmiro, estádio do Santos, que tem capacidade menor.
Nos 23 jogos disputados em casa durante essa série, o Tricolor atraiu mais de 1,05 milhão de pessoas, gerando uma renda líquida de R$ 61,6 milhões.
Considerando a marca de 20 mil espectadores, o recorde de público São-Paulino se mantém firme. Já são 43 jogos consecutivos no Morumbi com pelo menos essa quantidade de torcedores, desde a vitória sobre o Puerto Cabello, em 18 de abril do ano passado, pela Copa Sul-Americana.