No emocionante duelo no MorumBIS, o São Paulo venceu o Bahia por 3 a 1 neste domingo, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Luciano e Ferreira se destacaram, contribuindo diretamente para os gols da vitória tricolor. Calleri também deixou sua marca, enquanto Gilberto descontou para os visitantes.
Com esse resultado, o São Paulo chegou a 21 pontos e entrou no G-6 do Brasileirão, enquanto o Bahia permaneceu com 24 pontos, perdendo a oportunidade de alcançar a liderança. Na próxima quarta-feira, o time paulista enfrentará o Athletico-PR na Ligga Arena, em Curitiba. Já o Bahia receberá o Juventude na Arena Fonte Nova, em Salvador, no dia seguinte.
O auxiliar Maximiliano Cuberas comandou o São Paulo à beira do campo devido à suspensão de Luis Zubeldía. O time tricolor entrou em campo mais uma vez com Ferreira atuando pela ponta esquerda, o que proporcionou mais opções de jogadas ofensivas e pressionou o adversário na defesa.
Enquanto o Bahia contava com jogadores talentosos no meio-campo, como Caio Alexandre, Everton Ribeiro e Cauly, era essencial para os comandados por Rogério Ceni não permitir que tivessem posse de bola.
Apesar das dificuldades encontradas, o São Paulo conseguiu superar a qualidade técnica do Bahia. Luciano se destacou, sendo fundamental para as jogadas do time são-paulino. Calleri abriu o placar aos 29 minutos, após belo cruzamento de Igor Vinicius. Logo em seguida, Luciano deu um lindo passe para Ferreira marcar o segundo gol, aos 31 minutos.
No segundo tempo, o Bahia adotou uma postura ofensiva e marcou com Gilberto aos 3 minutos. O time visitante pressionou, mas o São Paulo se recuperou, ampliando o placar com Luciano aos 19 minutos, após jogada individual de Ferreira.
O resultado tranquilo permitiu ao São Paulo controlar o jogo e aproveitar os espaços deixados pelo Bahia. Calleri quase marcou, mas o VAR anulou o gol por impedimento. Jandrei, goleiro do São Paulo, fez uma grande defesa e lançou para Wellington Rato, que quase ampliou o placar.
FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO 3 X 1 BAHIA
SÃO PAULO – Jandrei; Igor Vinicius, Arboleda, Alan Franco, Welington; Luiz Gustavo, Alisson, Lucas Moura, Luciano, Ferreira; Calleri. Técnico: Maximiliano Cuberas.
BAHIA – Marcos Felipe; Gilberto, Gabriel Xavier, Kanu, Luciano Juba; Jean Lucas, Caio Alexandre, Everton Ribeiro, Cauly; Thaciano, Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.
GOLS – Calleri, Ferreira, Gilberto, Luciano.
CARTÕES AMARELOS – Ferreira, Luciano, Alisson, Luiz Gustavo (São Paulo); Kanu (Bahia).
ÁRBITRO – Marcelo de Lima Henrique.
RENDA – R$ 2.897.611,00.
PÚBLICO – 49.037 torcedores.
LOCAL – MorumBIS, em São Paulo (SP).