O São Paulo conquistou uma vitória importante sobre o Bahia no último domingo, por 3 a 1, no Morumbi, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro, com destaque para Ferreira. Após um período de baixa, o atacante retomou a titularidade e tem se destacado em campo.
No triunfo tricolor sobre o Bahia, Ferreira marcou um gol e deu uma assistência em uma jogada individual impressionante. Ele driblou três marcadores na área e serviu Luciano, que finalizou com precisão nas redes.
Relacionadas
Este foi o primeiro gol de Ferreira desde a vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-GO, em Goiânia, há pouco mais de dois meses. O atacante havia perdido espaço com a chegada do técnico Luis Zubeldía, passando de titular com Thiago Carpini para reserva sob o comando do argentino, muitas vezes sendo utilizado apenas no segundo tempo.
No entanto, o camisa 47 deu a volta por cima, retomando a titularidade após uma conversa com Zubeldía. O São Paulo venceu tanto o Criciúma quanto o Bahia com Ferreira em campo, afastando a má fase. O jogador revelou que se sentia desvalorizado e triste por não estar jogando, mas o treinador o motivou a seguir em frente.
Contratado no início da temporada, Ferreira já disputou 30 jogos pelo São Paulo, sendo titular em 13 deles. Com duas assistências e seis gols, ele é o terceiro artilheiro do clube, ao lado de Lucas, atrás apenas de Calleri e Luciano.
Com a presença de Ferreira, o São Paulo mostrou uma de suas melhores atuações em 2024 contra o Bahia. O próximo desafio no Brasileirão será contra o Athletico-PR, na quarta-feira, às 21h30, na Arena da Baixada, em Curitiba. O São Paulo está em sexto lugar na Série A, com 21 pontos, e pode se aproximar do G4 se vencer o Furacão no Paraná.