O treinador do Bahia, Rogério Ceni, concedeu uma entrevista coletiva após a derrota por 3 a 1 para o São Paulo, clube pelo qual é muito admirado. Durante a conversa com a imprensa, diversos temas foram abordados e Ceni respondeu a cada um deles de forma tranquila.
Um dos assuntos foi o estádio do Morumbi, atualmente com o naming rights do Morumbis. Ceni enfatizou: “O Morumbi é um estádio incrível. Morumbi, entendeu? Para mim, é Morumbi e sempre será Morumbi”.
Sobre o encontro com a torcida, Ceni relatou que foi muito bem recebido, tirou muitas fotos e sentiu o carinho dos fãs. Ele declarou: “Sempre é gratificante estar com a torcida, é um encontro agradável. Venho sempre em busca da vitória, tentei dar o meu melhor, embora hoje não tenhamos feito uma partida ruim, mas não estivemos próximos da vitória. Cometemos erros na defesa e não estivemos inspirados no ataque”.
Durante uma falta perto da área, a torcida cantou ‘Rogério Ceni’, lembrando os tempos em que ele era um goleiro-artilheiro. Ceni respondeu à torcida e defendeu seu atual clube.
Ele afirmou: “Atualmente, se fosse bater, chutaria para fora. Meu time é o Bahia agora, mas sou grato pelo carinho e pela história que construí aqui, que ficará para sempre. Apesar da tristeza por sairmos derrotados, não podemos ignorar o progresso que alcançamos até aqui. Devemos reconhecer de onde o Bahia partiu no ano passado e onde está agora. Isso não pode nos fazer relaxar. Devemos buscar ser uma referência, com o grupo que temos e as condições que nos foram fornecidas, mesmo sem grandes investimentos. Faremos o nosso melhor até o final do ano”.
Sobre o atual goleiro do São Paulo, Jandrei, que foi treinado por Ceni, o técnico o defendeu e deu um conselho à torcida.
Ele disse: “Não vejo como inteligente a pressão sobre o atleta, vaiá-lo não ajuda. Sei que é um goleiro capacitado, com um ótimo jogo com os pés. Para ganhar a confiança dele, precisamos dar confiança a ele”, enfatizou o treinador.
O Bahia ocupa a terceira posição no Brasileirão, com 24 pontos, três a mais do que o São Paulo. Com a vitória, o Tricolor Paulista entrou no G-6 e se aproximou do pelotão de frente mais uma vez.