Ceni critica novo nome do estádio do São Paulo: ‘É Morumbi, tá?’

Rogério Ceni retorna ao Morumbi como técnico do Bahia

Rogério Ceni foi recebido com aplausos pela torcida do São Paulo ao voltar ao Morumbi, neste domingo (30). O ex-goleiro e agora treinador do Bahia pareceu emocionado com a calorosa recepção dos torcedores antes do jogo da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. A sua presença no estádio, que marcou sua carreira como ídolo do Tricolor Paulista, estava dentro das expectativas até então. No entanto, o protocolo foi quebrado quando Ceni fez questão de mencionar o antigo nome do estádio.

“O Morumbi é um estádio incrível. O Morumbi, entendem? Para mim, será sempre o Morumbi!”, enfatizou o técnico, ressaltando a última sílaba. Com a venda dos direitos de naming para a empresa Mondelēz, proprietária da marca BIS, o estádio passou a ser conhecido como Morumbis nesta temporada, em um contrato de três anos.

Em seguida, Ceni abordou o reencontro com a torcida do São Paulo, dessa vez como adversário após ter comandado o Flamengo contra o time paulista na temporada de 2021, quando o estádio estava vazio devido à pandemia de Covid-19.

“Sempre é um encontro interessante, agradável. Claro que gostaria que torcessem por nós, mas não era possível já que nós éramos o time opositor”, afirmou o treinador. Curiosamente, Ceni nunca conseguiu vencer o clube no qual construiu sua carreira como goleiro atuando como técnico adversário. Com a derrota por 3 a 1 neste domingo, a sequência sem vitórias já conta com dez jogos – oito derrotas e dois empates.

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

“Sempre venho aqui para vencer, não importa onde eu esteja trabalhando, seja contra o São Paulo ou qualquer outro time. Estou aqui para vencer. Tentei dar o meu melhor hoje. Lutei com todas as minhas forças pelo Bahia. Infelizmente, não deu. Nas duas últimas partidas fomos bem. Hoje, não jogamos mal, mas nos faltou inspiração ofensiva.”

O que faltou ao Bahia contra o São Paulo

Na visão do técnico Rogério Ceni, a falta de efetividade no ataque foi determinante para a derrota do Bahia diante do São Paulo.

“Não acho que tenhamos feito um jogo ruim hoje, especialmente até o gol do São Paulo, foi muito parecido com a partida contra o Flamengo. Tínhamos o controle do jogo, mas pouca efetividade no ataque contra a defesa do São Paulo”, avaliou.

“Mas talvez precisemos acreditar um pouco mais em nossa capacidade. Eu acredito que podemos. Poderíamos ter vindo aqui e vencido. Mas o São Paulo foi mais eficiente, mais letal”, acrescentou.

Relembre os confrontos entre Rogério Ceni e o São Paulo como técnico:

– São Paulo 3 x 1 Bahia – Série A de 2024
– Bahia 0 x 1 São Paulo – Série A de 2023
– São Paulo 2 x 1 Flamengo – Série A de 2021
– São Paulo 3 x 0 Flamengo – Copa do Brasil de 2020
– Flamengo 1 x 2 São Paulo – Copa do Brasil de 2020
– São Paulo 2 x 2 Fortaleza – Copa do Brasil de 2020
– Fortaleza 3 x 3 São Paulo – Copa do Brasil de 2020
– São Paulo 1 x 0 Fortaleza – Série A de 2020
– São Paulo 2 x 1 Fortaleza – Série A de 2019
– Fortaleza 0 x 1 São Paulo – Série A de 2019

Participe dos canais do Itatiaia Esporte e fique por dentro de todas as novidades.