O elenco do São Paulo se apresentou nesta segunda-feira, de volta aos treinos após a vitória sobre o Bragantino, por 2 a 0, no Morumbi. Sob a orientação de Luis Zubeldía, o time realizou atividades no CT da Barra Funda para se preparar para o próximo confronto contra o Atlético-MG, marcado para quinta-feira.
A equipe aguarda o retorno do goleiro Rafael e do zagueiro Ferraresi, que estavam ausentes devido à Copa América. A expectativa é que ambos se juntem ao grupo na terça-feira e estejam disponíveis para o duelo contra o Galo.
Na manhã de hoje, os jogadores titulares no último jogo cumpriram um programa de recuperação, com sessões regenerativas no CT e atividades leves no campo. Enquanto isso, os demais jogadores foram divididos em grupos e realizaram treinos intensos, com parte do grupo em atividades em espaço reduzido e a outra parte fazendo trabalhos físicos complementares.
O São Paulo retornará aos treinos na terça-feira de manhã, se preparando para o confronto contra o Atlético-MG na quinta-feira, às 21h30, na Arena MRV, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A viagem para Belo Horizonte acontecerá após o treino de quarta-feira.
Para o próximo jogo, Zubeldía contará com os possíveis retornos de Rafael e Ferraresi, além dos atacantes Ferreira e Calleri, que estão disponíveis após suspensão. Por outro lado, os jogadores lesionados Michel Araujo, Galoppo e Juan permanecem como dúvidas, sem atualizações sobre seus quadros clínicos. Pablo Maia, que passou por cirurgia na coxa, é ausência confirmada.
O São Paulo vive um momento positivo, com quatro vitórias consecutivas no Brasileirão. Atualmente em quarto lugar na tabela, com 27 pontos, a equipe busca se aproximar dos líderes do campeonato.