São Paulo capitaliza expulsão, vence o Goiás no Morumbi e amplia vantagem nas oitavas da Copa do Brasil

O São Paulo triunfou sobre o Goiás por 2 a 0, na última terça-feira, no Morumbi, pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil. Luciano e Calleri foram os responsáveis pelos gols. A equipe paulista jogou com uma vantagem numérica desde os 40 minutos do primeiro tempo, quando Marcão foi expulso.

Com esse resultado, o Tricolor está em uma posição favorável para avançar às quartas de final, podendo até perder por um gol de diferença no jogo de volta. Caso seja derrotado por dois gols, a decisão será decidida nos pênaltis.

O confronto de volta acontecerá em 8 de agosto, quinta-feira, às 20 horas (de Brasília), na Serrinha, em Goiânia (GO).

Antes de pensar na segunda partida, o São Paulo voltará suas atenções para o Campeonato Brasileiro. No sábado, às 21h30, o time receberá o Flamengo pela 20ª rodada. Já o Goiás enfrentará o Novorizontino no domingo às 18h30, pela 19ª rodada da Série B.

O jogo

Contando com o apoio da torcida, o São Paulo buscou pressionar desde o início. Logo no primeiro minuto, Luiz Gustavo teve uma boa oportunidade, chutando para a defesa de Tadeu.

O Goiás assustou os anfitriões no lance seguinte. Paulo Baya finalizou para a defesa de Rafael e Thiago Galhardo chegou a marcar, porém o gol foi anulado por impedimento.

A partir desse momento, o jogo esfriou um pouco no Morumbi. O Tricolor tentou dominar, mas enfrentou dificuldades para furar a defesa adversária.

Aos 31 minutos, o São Paulo ficou com uma vantagem numérica. Marcão acabou expulso após tentativa de desarme em Luciano. Na cobrança de falta, o time da casa quase abriu o placar com um belo lance de Lucas. E nos acréscimos, Luciano e Calleri quase marcaram.

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o São Paulo finalmente conseguiu marcar. Com apenas um minuto, Erick cruzou para Calleri, que chutou para a defesa de Tadeu. No rebote, Luciano aproveitou a chance e abriu o placar.

Logo em seguida, o São Paulo quase ampliou. Luiz Gustavo assustou com um chute que passou perto do gol.

Com 28 minutos, Calleri marcou um belo gol, mas foi anulado por impedimento. Aos 34, ele conseguiu balançar as redes novamente, ampliando a vantagem.

Nos minutos finais, o São Paulo administrou a vitória e a vantagem para o jogo de volta.

Ficha técnica:

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 30 de julho de 2024 (terça-feira)
Horário: às 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
Assistentes: Maira Mastella Moreira (FIFA-RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Rafael Traci (SC)
Público: 45.191
Renda: R$ 2.244.888,00
Cartões amarelos: Calleri, Luciano (São Paulo)
Cartão vermelho: Marcão (Goiás)

Gols: Luciano, 1 do 2ºT; Calleri aos 34 do 2ºT (São Paulo)

São Paulo: Rafael; Rafinha (Igor Vinícius), Arboleda, Alan Franco e Welington (Rodrigo Nestor); Luiz Gustavo e Bobadilla (Erick); Lucas, Luciano (Liziero) e Ferreira (André Silva); Calleri
Técnico: Luis Zubeldía

Goiás: Tadeu; Diego Caito, David Braz, Messias e Lucas Ribeiro; Sander, Wellington (Luiz Henrique) e Marcão; Thiago Galhardo (Nathan Melo), Welliton Matheus (Mateus Gonçalves) e Paulo Baya.
Técnico: Márcio Zanardi