Rafinha volta ao São Paulo depois de três meses para reforçar o time.

O São Paulo comemora a volta de Rafinha após mais de três meses afastado por lesão

No último sábado, o São Paulo teve um reforço importante no jogo contra o Red Bull Bragantino. Após um período de mais de três meses afastado devido a uma lesão, o lateral direito Rafinha voltou a integrar a equipe. Embora não tenha entrado em campo, sua presença no banco de reservas foi motivo de otimismo para a comissão técnica de Luis Zubeldía.

Desafios na lateral direita e as opções disponíveis

A lateral direita tem sido uma preocupação para o São Paulo nesta temporada. Tanto o experiente Rafinha, de 38 anos, quanto o jovem Moreira têm lidado com lesões, deixando Igor Vinícius como a única alternativa para a posição. Rafinha atuou em apenas cinco jogos pelo Tricolor este ano, sendo titular em quatro deles.

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Por outro lado, apesar de um bom início, Moreira logo perdeu espaço devido a contusões. Titular contra o Cruzeiro no dia 2 de junho, ele saiu do jogo com dores musculares e desde então não voltou a figurar nem mesmo no banco de reservas.

Reforços e mudanças no elenco

Com o retorno de Rafinha, Zubeldía ganha mais uma opção para a lateral direita, além de Igor Vinícius, que foi titular em 25 dos 37 jogos disputados pelo Tricolor em 2024. A despeito dos problemas na posição, o São Paulo não considera a lateral direita como prioridade. O clube busca reforços para o meio-campo e também para a lateral esquerda, especialmente considerando a iminente saída de Welington, que está próximo de assinar com o Southampton, da Inglaterra.

Lembre-se de acompanhar as novidades e os próximos passos do São Paulo para não perder nenhuma atualização sobre o clube.