O São Paulo mantém-se competitivo no Campeonato Brasileiro: vitória sobre o Red Bull Bragantino
O São Paulo continua na disputa pelas primeiras colocações do Campeonato Brasileiro, com uma vitória de 2 a 0 sobre o Red Bull Bragantino no Morumbi, pela 15ª rodada do torneio. Os gols foram marcados por André Silva e Luciano no segundo tempo. Com essa vitória, a equipe de Luis Zubeldía subiu para a quarto lugar, somando 27 pontos, quatro a menos que o líder Flamengo.
Porém, o clube pode perder sua posição no G4 se o Bahia pontuar contra o Palmeiras no Allianz Parque, neste domingo. Enquanto isso, o Red Bull Bragantino está em sétimo lugar, com 22 pontos. O próximo jogo do São Paulo será contra o Atlético-MG, na quinta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), pela 16ª rodada da Série A. Já o Bragantino só volta a campo no dia 13, enfrentando o Cruzeiro fora de casa, pela 17ª rodada.
O Jogo
Apesar do embate ter sido no Morumbi e ter contado com uma boa presença de público, o Red Bull Bragantino mostrou iniciativa no ataque desde o início. Com oito minutos de jogo, Sasha aproveitou um escanteio e obrigou Jandrei a fazer uma ótima defesa. Mais tarde, Lincoln teve uma chance perigosa ao receber a bola na intermediária e chutar a gol. Do outro lado, o São Paulo tinha posse de bola, mas encontrava dificuldades para superar a defesa adversária. A primeira grande oportunidade do São Paulo surgiu aos 30 minutos, quando Rato cruzou para Luciano, que tentou um voleio, mas foi bloqueado. Aos 45, Rato recebeu um belo lançamento de Lucas e tentou um chute por cobertura, mas a bola passou por cima do travessão.
Segundo Tempo
No segundo tempo, o São Paulo tentou ser mais incisivo no ataque. Logo aos dois minutos, Luciano foi acionado na área e chutou ao lado do gol. O Bragantino respondeu com uma jogada semelhante, mas Lincoln também errou o alvo. Aos 19 minutos, o São Paulo finalmente abriu o placar em São Paulo. Após um corte parcial da defesa do Bragantino, Lucas encontrou Luciano na área, que finalizou de primeira, mas Cleiton fez uma boa defesa.
A partir daí, o Bragantino pressionou em busca do empate. Aos 35 minutos, Vitinho cabeceou para a defesa de Jandrei. Enquanto isso, o São Paulo tentava explorar os contra-ataques. Aos 41, Rodrigo Nestor foi derrubado na área por Pedro Henrique e o árbitro assinalou pênalti. Luciano bateu forte, Cleiton defendeu, mas o próprio Luciano aproveitou o rebote e marcou o segundo gol.
Ficha Técnica
Data: 06 de julho de 2024, sábado
Horário: 20h (horário de Brasília)
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos (BA)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (Fifa-CE) e Jean Marcio dos Santos (RN)
VAR: Daiane Muniz (Fifa-SP)
Cartões amarelos: Arboleda (São Paulo); Sasha (Bragantino)
Gols: André Silva, aos 19 do 2ºT, e Luciano, aos 44 do 2ºT (São Paulo)
Escalações:
SÃO PAULO: Jandrei; Igor Vinícius (Diego Costa), Arboleda, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo e Alisson; Lucas, Luciano e Wellington Rato (Rodrigo Nestor); André Silva. Técnico: Carlos Gruezo (auxiliar)
RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Nathan Mendes; Pedro Henrique, Luan Cândido e Juninho Capixaba; Raul (Vitinho), Eric Ramires (Gustavinho), Lucas Evangelista (Eduardo Santos) e Lincoln; Mosquera (Vinicinho) e Sasha (Thiago Borbas). Técnico: Pedro Caixinha
Certifique-se de acompanhar todas as novidades do São Paulo no próximo confronto contra o Atlético-MG e do Red Bull Bragantino diante do Cruzeiro. Interaja e compartilhe com seus amigos esse momento esportivo emocionante.