O São Paulo se mantém forte na disputa pelas primeiras colocações do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado (6/7), o Tricolor conquistou uma vitória sobre o Bragantino por 2 a 0, no Morumbi, pela 15ª rodada da competição. Os gols foram anotados por André Silva e Luciano, ambos no segundo tempo.
Com o resultado, a equipe treinada por Luis Zubeldía subiu para o quarto lugar, somando 27 pontos, quatro a menos que o líder Flamengo. No entanto, o clube pode perder sua posição no G4 caso o Bahia pontue contra o Palmeiras no domingo, no Allianz Parque. Enquanto isso, o Bragantino ocupa a sétima colocação, com 22 pontos.
Próximos jogos de São Paulo e Bragantino
O São Paulo entrará em campo na próxima quinta-feira, às 21h30, para enfrentar o Atlético, pela 16ª rodada da Série A.
Já o Bragantino só retornará aos gramados no dia 13, contra o Cruzeiro, fora de casa, pela 17ª rodada.
O embate
Apesar do confronto ocorrer no Morumbi, com boa presença de público, o Red Bull Bragantino tentou tomar a iniciativa no início. Com oito minutos, Sasha aproveitou um escanteio e exigiu uma boa defesa de Jandrei. Mais tarde, Lincoln recebeu a bola na intermediária e finalizou com perigo.
Do lado do São Paulo, apesar de dominar a posse de bola, teve dificuldades para penetrar na defesa adversária. A primeira grande oportunidade surgiu aos 30 minutos, com Rato cruzando para Luciano, que tentou o voleio, mas foi bloqueado.
No final do primeiro tempo, Rato recebeu um belo passe de Lucas e tentou encobrir Cleiton, mas a bola passou por cima do travessão.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o São Paulo foi mais incisivo no ataque. Com apenas dois minutos, Luciano finalizou da área. O Bragantino respondeu com Lincoln, que também chutou para fora.
Aos 19 minutos, o São Paulo abriu o placar. Após uma defesa parcial da equipe adversária, Lucas encontrou Luciano na área, que finalizou para Cleiton defender. No rebote, André Silva mandou para o fundo das redes.
O Bragantino pressionou em busca do empate, mas o São Paulo soube explorar os contra-ataques. Aos 35 minutos, Vitinho cabeceou para uma defesa de Jandrei.
O São Paulo teve a chance de ampliar aos 41, quando Rodrigo Nestor foi derrubado na área e o árbitro assinalou pênalti. Luciano cobrou forte, Cleiton defendeu, mas o atacante aproveitou o rebote e selou a vitória.
SÃO PAULO 2 x 0 BRAGANTINO
Data: 06 de julho de 2024, sábado
Horário: 20h (de Brasília)
Local: Morumbi, São Paulo (SP)
Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos (BA)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (Fifa-CE) e Jean Marcio dos Santos (RN)
VAR: Daiane Muniz (Fifa-SP)
Cartões amarelos: Arboleda (São Paulo); Sasha (Bragantino)
GOLS: André Silva, aos 19 do 2ºT, e Luciano, aos 44 do 2ºT (São Paulo)
SÃO PAULO: Jandrei; Igor Vinícius (Diego Costa), Arboleda, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo e Alisson; Lucas, Luciano e Wellington Rato (Rodrigo Nestor); André Silva
Técnico: Carlos Gruezo (auxiliar)
BRAGANTINO: Cleiton; Nathan Mendes; Pedro Henrique, Luan Cândido e Juninho Capixaba; Raul (Vitinho), Eric Ramires (Gustavinho), Lucas Evangelista (Eduardo Santos) e Lincoln; Mosquera (Vinicinho) e Sasha (Thiago Borbas).
Técnico: Pedro Caixinha