O goleiro titular do São Paulo é reservado para Alisson e assiste do banco de reservas a eliminação do Brasil da competição
Vitória crucial no Campeonato Brasileiro
O Tricolor paulista se aproximou dos líderes do Campeonato Brasileiro, somando agora 27 pontos. Torcendo por um empate entre Palmeiras e Bahia, e secando o Botafogo nesta rodada.
Isso porque o São Paulo derrotou o Red Bull Bragantino por 2 a 0 no último sábado (6). Os atacantes André Silva e Luciano foram os responsáveis pelos gols da equipe comandada por Luis Zubeldía.
Enquanto o treinador do Bragantino, Pedro Caixinha, elogiou o São Paulo, uma situação envolvendo o goleiro Rafael veio à tona diretamente dos Estados Unidos: ele retornará antes do esperado.
Goleiro de volta à titularidade
Isso se deve à eliminação da Seleção Brasileira da Copa América, que perdeu nos pênaltis para o Uruguai. Assim, o camisa 23 do São Paulo já está retornando para assumir a titularidade.
É provável que o arqueiro esteja em campo no próximo jogo do São Paulo, marcado para acontecer na quinta-feira (11), quando visita o Atlético/MG na Arena MRV.
Rafael não foi utilizado na competição
Apesar de ter sido convocado para a competição, Rafael não foi acionado por Dorival Júnior, já que Alisson foi o goleiro titular da seleção. Bento foi o outro goleiro convocado.
Durante o período em que o titular esteve com a Seleção Brasileira na Copa América, Jandrei foi escolhido por Zubeldía para ser o goleiro titular. No entanto, a torcida não aprovou suas atuações.
O camisa 93 foi alvo de críticas frequentes. Para muitos, ele falhou em vários jogos durante esse período, prejudicando a equipe. Por isso, o retorno de Rafael é visto como um motivo de alívio.
Reações da torcida ao retorno do goleiro
Thomas Lagôa é um jornalista especializado em futebol e atua há cerca de 13 anos na cobertura esportiva. Graduado em Jornalismo, possui vasta experiência em veículos renomados. Atualmente, contribui para o Bolavip Brasil, trazendo informações sobre o futebol brasileiro e sul-americano.