O São Paulo domina no segundo tempo e alcança vitória por 2 a 0 no Morumbi
André Silva e Luciano brilham na partida deste sábado
A equipe de Luis Zubeldía garante sua quarta vitória consecutiva
O São Paulo teve uma excelente performance e venceu o RB Bragantino por 2 a 0 neste sábado à noite no Morumbi, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols marcados por André Silva e Luciano levaram o Tricolor Paulista a ocupar a quarta posição na competição.
Com essa vitória, o São Paulo chegou a 27 pontos e ultrapassou o Bahia, garantindo sua posição no G-4. Enquanto isso, o RB Bragantino permaneceu com 22 pontos, ocupando o sétimo lugar na tabela do Brasileirão.
O São Paulo voltará a campo na quinta-feira seguinte, dia 11 de julho, para enfrentar o Atlético-MG na Arena MRV, às 21h30 (horário de Brasília). Já o Bragantino só jogará no sábado seguinte, dia 13, às 16h (horário de Brasília), contra o Cruzeiro, na Arena Independência. Isso se deve ao adiamento do confronto com o Internacional, pela 16ª rodada, devido ao jogo atrasado do Colorado pela Copa do Brasil.
Como se desenrolou a partida
No primeiro tempo, São Paulo e RB Bragantino protagonizaram um início de jogo movimentado, que acabou perdendo intensidade ao longo da etapa. Ambas as equipes cometeram muitos erros de passe e tomadas de decisão, resultando em poucas chances perigosas.
A melhor oportunidade do Massa Bruta surgiu com Eduardo Sasha, após um desvio em escanteio, mas sua finalização à queima-roupa foi defendida por Jandrei. Aos 44 minutos, o Tricolor criou uma jogada perigosa. Wellington Rato recebeu um belo passe de Lucas na entrada da área e finalizou por cima do goleiro Cleiton, que estava adiantado.
Após um primeiro tempo equilibrado no Morumbi, o São Paulo garantiu a vitória com dois gols na segunda etapa. Aos 19 minutos, o Tricolor abriu o placar. Após um afastamento ruim da zaga do Bragantino, Luiz Gustavo cortou a bola e a entregou para Luciano finalizar dentro da área. Cleiton defendeu, mas André Silva aproveitou o rebote e mandou para o gol: 1 a 0.
O segundo gol tricolor veio aos 45 minutos, após um pênalti polêmico de Pedro Henrique em cima de Rodrigo Nestor, contestado pelos jogadores do RB Bragantino. Na cobrança de Luciano, Cleiton defendeu, a bola bateu na trave e o próprio camisa 10 finalizou para o gol: 2 a 0 para o São Paulo.