Saiba onde assistir, horário e provável escalação
Neste sábado, 6 de agosto, o São Paulo e o Bragantino se encontram no Estádio do Morumbi pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro 2024, com início às 20h. Com apenas dois pontos separando as equipes na parte superior da tabela de classificação, a vitória se torna ainda mais crucial para garantir a liderança.
O São Paulo está atualmente em quinto lugar, com 24 pontos, enquanto o Bragantino ocupa a sétima posição, com 22 pontos conquistados.
A transmissão do jogo será realizada pelo Premiere.
O Tricolor vem de uma sequência de três vitórias consecutivas contra Criciúma, Bahia e Athletico-PR. Por outro lado, o time de Bragança Paulista conquistou uma vitória (contra o Atlético-GO), um empate (com o Cuiabá) e uma derrota (para o Botafogo) nos últimos três jogos.
Histórico do confronto:
São Paulo e Bragantino já se enfrentaram 53 vezes, com a vantagem sendo para o Tricolor. Foram 26 vitórias, 13 derrotas e 14 empates até o momento. Nas partidas válidas pelo Brasileirão, o time da capital também tem a vantagem, com 8 vitórias, 3 derrotas e 8 empates. Na temporada de 2024, as equipes se enfrentaram pelo Campeonato Paulista em uma partida que terminou empatada em 2 a 2, no Morumbi.
Desfalques e prováveis escalações:
Para o jogo, o São Paulo terá alguns desfalques. O técnico Luis Zubeldía, que voltou de suspensão na última rodada, estará ausente novamente, pois foi expulso no jogo contra o Athletico-PR, juntamente com seu auxiliar, Maxi Cuberas. Com ambos fora, o Tricolor poderá ser comandado por Milton Cruz, Carlos Gruezo ou Alejandro Escobar. Além disso, Calleri e Ferreirinha não poderão jogar devido ao terceiro cartão amarelo recebido na última rodada. Há expectativa de que Rafinha, recuperado de lesão, retorne ao time, assim como Bobadilla após a eliminação do Paraguai na Copa América.
Do lado dos visitantes, Pedro Caixinha não poderá contar com Helinho, destaque individual do time, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Provável escalação do São Paulo: Jandrei; Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo e Alisson; Wellington Rato (Rodrigo Nestor), Lucas e Luciano; André Silva.
Provável escalação do Bragantino: Cleiton; Nathan Mendes, Pedro Henrique, Luan Cândido (Eduardo) e Juninho Capixaba; Jadsom (Raul), Lucas Evangelista e Lincoln; Eric Ramires (Henry Mosquera), Vitinho e Eduardo Sasha.
Arbitragem:
Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos (BA); Assistente 1: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE); Assistente 2: Jean Marcio dos Santos (RN); VAR: Daiane Muniz (SP)