“Rogério Ceni lamenta erros e falta de efetividade do Bahia na derrota para o São Paulo
Na derrota do Bahia para o São Paulo neste domingo (30) pela 13ª rodada do Brasileirão, o técnico Rogério Ceni apontou que a equipe cometeu erros acima do normal. O time baiano perdeu por 3 x 1 no MorumBIS, com Calleri, Ferreira e Luciano marcando para os mandantes e Gilberto descontando para o Esquadrão.
Ceni destacou as falhas defensivas e a falta de inspiração no ataque como os principais fatores para o resultado adverso. Apesar do sistema de jogo ter funcionado e de terem controlado a partida, o Bahia não conseguiu criar chances reais de gol e foi pouco efetivo.
Após o jogo, o técnico comentou: “A equipe normalmente defende bem, mas hoje tomamos decisões erradas na abordagem defensiva. Tivemos mais finalizações, porém não fomos assertivos e efetivos como o São Paulo.”
Mesmo com a derrota, o Bahia segue na terceira posição do G-4, com 24 pontos. Ceni ressaltou a importância de vencer fora de casa para se manter nas primeiras colocações da tabela. O time não conquista uma vitória fora de Salvador há quase dois meses.
Sobre o tabu de nunca ter vencido o São Paulo como treinador, Ceni demonstrou sua vontade de superar essa marca: “Não vencer é algo que me incomoda, mas é preciso ter resiliência com resultados inesperados. A história com o São Paulo é de muito carinho e respeito, porém cada vez que enfrentá-los, será para vencer.”
O próximo desafio do Bahia será contra o Juventude pela 14ª rodada da Série A. Ceni convocou os torcedores para apoiarem a equipe na Arena Fonte Nova e manter o time no G-4. O jogo está marcado para quinta-feira (4) às 19h.”