O Bahia é derrotado pelo São Paulo na 13ª rodada do Brasileirão – Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia
O confronto entre Bahia e São Paulo neste domingo, 30, no Morumbi, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, resultou em vitória para o tricolor paulista por 3×1. Jonathan Calleri e Ferreirinha marcaram em um intervalo de três minutos, enquanto Luciano fechou o placar para a equipe paulista. Gilberto descontou para o Bahia, que agora soma a terceira derrota na Série A.
Essa derrota aprofunda a distância entre o Bahia e a liderança do campeonato, atualmente ocupada pelo Flamengo com 24 pontos, que ainda irá jogar nesta rodada. O próximo desafio do Bahia será contra o Juventude, na Arena Fonte Nova, na quinta-feira, 4, pela 14ª rodada da Série A, com início previsto para às 19h.
Espanha sofre e vira diante da Geórgia, avançando às quartas da Euro, enquanto a França bate o Japão e conquista o título da Liga das Nações de Vôlei.
Os primeiros minutos da partida foram equilibrados, com disputa intensa de posse de bola entre as equipes. No entanto, as estatísticas de ataque favoreceram o São Paulo, que rapidamente construiu a vantagem. Aos 29 minutos do primeiro tempo, Calleri marcou após passe de Igor Vinícius. Logo em seguida, Luciano deu assistência para Ferreirinha ampliar a vantagem. O Bahia tentou reagir com Luciano Juba, mas sem sucesso.
Na segunda etapa, o Bahia cresceu e aumentou suas chances. Aos 4 minutos, Everaldo finalizou para defesa de Jandrei, e Gilberto marcou o gol diminuindo a vantagem do São Paulo. Porém, em um momento favorável ao Bahia, Ferreirinha encontrou Luciano livre para matar o jogo. Calleri chegou a ampliar a vantagem, mas o gol foi anulado pelo VAR.
O resultado mantém o tabu de Rogério Ceni, que nunca venceu o São Paulo em 10 jogos, com oito derrotas e dois empates. O Bahia também não vence o tricolor paulista fora de casa há mais de 11 anos.