O treinador Rogério Ceni avalia a derrota do Bahia para o São Paulo
O técnico do Bahia, Rogério Ceni, analisou a derrota por 3 a 1 para o São Paulo, neste domingo (30), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para Ceni, o adversário foi mais eficaz, mas ele ressaltou que a equipe baiana teve uma boa atuação.
“Não considero que tenhamos feito uma partida ruim. Sempre é complicado jogar aqui. O São Paulo foi mais eficiente. No entanto, precisamos encontrar uma maneira melhor de jogar fora de casa para permanecer na parte de cima. Poderíamos ter sido mais assertivos. Sofremos gols por falhas nossas em campo”, afirmou Ceni.
Quanto ao desempenho tático, Ceni destacou: “O sistema de jogo funcionou, mas não conseguimos concluir as jogadas. Falhamos nas finalizações, mas não podemos nos desanimar. Agora, devemos nos preparar para o próximo desafio na quinta-feira, que também será difícil”.
O treinador também projetou os próximos quatro jogos da equipe, que incluem confrontos contra o Juventude em casa, seguido por Palmeiras e Athletico Paranaense fora de Salvador, e Cuiabá de volta à Arena Fonte Nova, em um período de dez dias.
“Cada jogo é uma história à parte. Se trabalharmos bem, sem lesões… vivenciaremos o presente e o futuro próximo. Os próximos quatro jogos serão desgastantes, com partidas a cada três dias e viagens no intervalo. No entanto, precisamos encontrar soluções para conquistar pontos e permanecer na posição atual”, ressaltou Ceni.
O Esquadrão retornará ao campo na quinta-feira (4) para enfrentar o Juventude, às 19h, na Arena Fonte Nova, pela 14ª rodada do Brasileirão. O treinador fez um apelo à torcida para apoiar a equipe gaúcha.
“Contamos com o apoio da Nação na quinta-feira mais uma vez. Precisamos da torcida para alcançar os 27 pontos desejados”, destacou Ceni.
Crédito das fotos: Rafael Rodrigues/ EC Bahia.