Como diz o provérbio “O bom filho à casa torna”, Rogério Ceni, um dos ídolos e ex-goleiro do São Paulo, voltou ao estádio onde fez história neste domingo (30), mas agora como técnico do time Bahia. O São Paulo saiu vitorioso, vencendo por 3×1. Ceni nunca havia vencido no Morumbi como técnico de equipes adversárias. Mesmo com a derrota, o Bahia se mantém no “top 3” da tabela do Brasileirão, ocupando o terceiro lugar com 24 pontos.
Com gols de Calleri e Ferreira no primeiro tempo, o time visitante não teve oportunidades e marcou apenas um gol por Gilberto. O terceiro gol do São Paulo foi marcado por Luciano no final do segundo tempo, assegurando a vitória. Apesar do resultado negativo, o Bahia jogou bem e teve estatísticas superiores à equipe adversária, com posse de bola de 60% e o dobro de passes e chutes ao gol.
Durante o jogo, a torcida paulista demonstrou apoio a Rogério Ceni diversas vezes. As arquibancadas estavam lotadas, com um público de 49 mil torcedores, a maioria presente para ver uma de suas maiores lendas de perto. O jogo da tarde de domingo foi chamado pelos torcedores de “reencontro com Ceni”.
Questionado sobre o novo nome do estádio, Ceni respondeu: “Para mim, é Morumbi e sempre será Morumbi”. Em janeiro deste ano, o clube vendeu os direitos de Naming Rights para a Mondelēz, empresa por trás do chocolate Bis. O acordo é válido por três temporadas e foi bem recebido pelos torcedores.
O ídolo do São Paulo
Rogério Ceni estreou pelo São Paulo em setembro de 1990, com apenas 17 anos. Ele foi um dos maiores goleiros da sua geração, conquistando a Libertadores de 1993, o Mundial de Clubes de 2005, diversos campeonatos paulistas e brasileiros, duas Sul-Americanas e a Copa do Mundo de 2002 pela Seleção Brasileira. Ceni é o goleiro com maior número de defesas de pênaltis na história do futebol brasileiro, totalizando 51 defesas.
Após se aposentar em 2015, Ceni decidiu seguir carreira como treinador no futebol brasileiro e passou por equipes como São Paulo, Flamengo, Fortaleza, Cruzeiro e, atualmente, Bahia.
Foto Destaque:
Rogério Ceni durante a partida de domingo no Morumbi.