O time do São Paulo conquistou uma vitória importante contra o Bahia neste domingo, com o placar de 3 a 1, no Morumbi, em um jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Calleri, Ferreira e Luciano, enquanto Gilberto descontou para os visitantes. Com esse resultado, o Tricolor paulista tem a chance de terminar a rodada no G6 do campeonato, o grupo que garante vaga na próxima edição da Libertadores.
O reencontro de Rogério Ceni com a torcida são-paulina marcou a partida. Foi a primeira vez que o ex-técnico voltou ao Morumbi desde o final de sua segunda passagem no comando da equipe, no ano passado.
Próximo Duelo
O São Paulo terá outro desafio na próxima quarta-feira, enfrentando o Athletico-PR na Arena da Baixada, às 21h30 (horário de Brasília), pela 14ª rodada do Brasileirão. Já o Bahia jogará contra o Juventude na quinta-feira, às 19h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova.
Desempenho no Primeiro Tempo
No Morumbi, São Paulo e Bahia fizeram um primeiro tempo equilibrado. Apesar do Bahia ter mais posse de bola, os mandantes foram mais efetivos e conseguiram abrir o placar com Calleri aos 30 minutos. Logo em seguida, Ferreira ampliou para os anfitriões.
Reação no Segundo Tempo
Após o intervalo, o Bahia demonstrou uma melhora significativa, conseguindo descontar com Gilberto aos três minutos. No entanto, o São Paulo mostrou controle do jogo e marcou o terceiro gol com Luciano aos 17 minutos, selando a vitória por 3 a 1 no Morumbi.
Ficha Técnica
Local: Morumbi, em São Paulo
Data: 30 de junho de 2024, domingo
Horário: 16h (horário de Brasília)
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (CE), com assistência de Renan Aguiar da Costa (CE) e José Moracy de Sousa e Silva (CE). O VAR foi Rodrigo Nunes de Sá (VAR FIFA – CE).
Público: 49.037 torcedores
Renda: R$ 2.897.611,00
Cartões amarelos: Ferreira, Luciano, Alisson (São Paulo); Kanu (Bahia)
São Paulo: Jandrei; Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco, Welington; Luiz Gustavo, Alisson, Luciano; Lucas, Ferreira, Calleri. Técnico: Maxi Cuberas.
Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Gabriel Xavier, Kanu, Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Cauly, Everton Ribeiro; Thaciano, Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.
Dessa forma, o São Paulo conquistou mais uma vitória no Campeonato Brasileiro, consolidando sua posição na tabela de classificação e buscando maiores conquistas na competição.