O Bahia enfrenta dificuldades para vencer o São Paulo fora de casa há cinco anos
Jogando longe de seus domínios, no Morumbis, o Bahia sofreu uma derrota por 3 x 1 diante do São Paulo, interrompendo uma sequência de duas vitórias consecutivas. Embora tenha melhorado no segundo tempo, a equipe baiana não conseguiu evitar a derrota.
O único gol do Bahia na partida foi marcado por Gilberto. Enquanto Calleri, Ferreira e Luciano balançaram as redes para os mandantes. Com esse resultado, o Bahia permanece na 3ª colocação, somando 24 pontos, enquanto o São Paulo sobe para o 5º lugar, com 21 pontos.
Tabus ainda estão presentes
É importante ressaltar que a derrota ampliou para cinco anos o período sem vitórias do Bahia sobre o São Paulo jogando como visitante. A última vitória aconteceu em 2019, pela Copa do Brasil, com um placar de 1 x 0 na partida de ida das oitavas de final, com gol de Élber.
Individualmente, a derrota para os paulistas destacou o mau desempenho do técnico Rogério Ceni, que ainda não venceu seu ex-clube desde que se tornou treinador. São três derrotas com Flamengo e Fortaleza, além de dois empates, e dois reveses com o Bahia.
O duelo entre São Paulo e Bahia
No primeiro tempo, apesar da animação, o Bahia não conseguiu se impor e viu o São Paulo mais perigoso desde o início. Mesmo com algumas oportunidades, como um chute de Everton Ribeiro para fora, os baianos não conseguiram ter o controle do jogo.
A pressão dos paulistas resultou no gol de Calleri aos 29 minutos. Ainda na primeira etapa, Ferreira ampliou para o São Paulo, chegando ao intervalo com 2 x 0 no placar.
No segundo tempo, o Bahia conseguiu descontar com Gilberto logo aos 3 minutos. Entretanto, o São Paulo marcou mais um gol com Luciano, garantindo a vitória por 3 x 1. A pressão baiana nos acréscimos não foi o suficiente para evitar a derrota.
Próximos confrontos na Série A
O Bahia enfrenta o Juventude na Arena Fonte Nova, enquanto o São Paulo encara o Athletico-PR, ambos jogos na próxima semana.
Detalhes da partida
SÃO PAULO 3
Jandrei; Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco, Welington; Luiz Gustavo, Alisson, Lucas Moura, Luciano, Ferreira; Calleri. Técnico: Luis Zubeldía.
BAHIA 1
Marcos Felipe; Gilberto, Gabriel Xavier, Kanu, Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro, Cauly, Thaciano, Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.
Local: Morumbis, em São Paulo (SP)
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique
Assistentes: Renan Aguiar da Costa e Jose Moracy de Sousa E Silva
Gols: Calleri, Ferreira e Luciano (São Paulo); Gilberto (Bahia)
Cartões amarelos: Ferreira, Alisson, Luciano (São Paulo); Kanu (Bahia)