No último domingo, o Santos arrecadou R$ 2.026.735,00 com o seu público na Vila Belmiro. Diferentemente do ano anterior, quando emprestou o estádio ao São Paulo, não houve despesas com aluguel desta vez.
A receita proveniente da bilheteria é significativa para o clube, ultrapassando até mesmo a arrecadação total do Campeonato Paulista de 2022, que foi de R$ 1,2 milhão. Esta diferença representa um grande impulso financeiro para o Santos.
Com o intuito de se reaproximar dos torcedores na capital paulista, a atual diretoria planeja que o Santos atue com mais frequência em São Paulo. O presidente Marcelo Teixeira prometeu incentivar mais jogos na cidade para aumentar a receita com a venda de ingressos e ampliar a presença de público nos estádios, visto que a capacidade da Vila Belmiro é limitada a pouco mais de 16 mil pessoas.
Para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro este ano, o Santos fechou um acordo com a concessionária responsável pelo estádio do Pacaembu para sediar algumas partidas lá. A quantidade exata de jogos dependerá das condições estruturais do local, que ainda não foi totalmente reinaugurado.
Não perca nenhum lance do Santos, acompanhe tudo na Globo, Sportv e no GE.
Certifique-se de assistir aos jogos do Santos nas principais emissoras esportivas e sites de notícias esportivas.